Segurança do Trabalho

Duração: 12 Meses
Carga horária: 1600h/a

Ver Calendário Completo

Atua em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Orienta o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC). Coleta e organiza informações de saúde e de segurança no trabalho. Executa o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle.

• Elaborar e programar politicas de segurança no trabalho, realizar vistórias e relatórios do ambiente de trabalho, verificar e controlar possiveis variáveis que possam ocasionar acidentes e doenças nos trabalhadores, desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho, participam de novas tecnólogia e processos de trabalho na empresa, acompanhamento e gerenciamento da documentação de saúde e segurança do trabalho, acompanhar as ações da CIPA.

• Podendo trabalhar em qualquer instituição privadas ou públicas, que possuam empregados regidos pela consolidação do trabalho – CLT.

Dependendo do número de empregados e o grau de risco da empresa. O técnico pode atuar em indústrias e empresas de pequeno, médio e grande porte, em fábricas, construção civil, escolas, hospitais, mineradoras, metalurgia, transporte aéreo e terrestre, indústria de transformação, indústria de extrativas, instituições públicas e privadas, etc

• • Desenho Técnico
    • Higiene Industrial II
    • Segurança do Trabalho II
    • Tópicos Ambientais

• Documentação para Matricula:

Cópias de:

• Certidão de Nascimento
    • Certificado e Histórico Escolar do Ensino Médio
    • Comprovante de Endereço
    • Titulo de Eleitor
    • Identidade
    • CPF
    • Alistamento Militar
    • Foto 3×4

Pré-inscrição

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você.
Essa pré-inscrição não garante vaga nos cursos.

Seu nome (obrigatório)

Seu Telefone